terça-feira, 19 de abril de 2011

Estrada da Vida.

Andando pela estrada da vida fui vendo coisas entendendo sentimentos e tive a sensação de ter visto tudo... Eu pensava estranho ontem, mas hoje meu pensamento é mais estranho ainda... o que será que irei pensar amanha? Sonho em ser um poeta escritor, mas eles todos sofreram muito e foram deprimidos, Será esse o preço do meu sonho? Sofrimento e depressão?

Andando pela estrada da vida descobri que Charles Chaplin estava certo e que isso tudo é uma peça de teatro e que eu sou apenas um ator coadjuvante e que talvez apareça à hora em que eu vire o protagonista dessa historia que conta a minha historia, mas de uma forma errada.

A estrada da vida é muito longa por mais que a vida dure pouco, essa estrada parece não ter mais fim e o pior de tudo meus pés estão feridos por que descobri que nessa estrada caminhamos descalços e que existem muitas, mas muitas pedras no caminho muitas mesmo.

Quando olhei pra trás na estrada da vida vi meu passado mesmo sendo advertido a não olhar pra trás olhei por curiosidade e vi meu passado, pessoas no caminho da minha estrada, algumas estavam chorando, outras me dando adeus percebi que varias coisas tinham realmente valido apena e que minha caminha não tinha sido em vão, quando olhei para o chão vi também um rastro de sangue que acompanhava meus pés e vi que em determinados momentos as lagrimas se misturavam com a terra e se tornava uma especial de lama..Quando olhei meus sentimentos eles estavam sentados debaixo de uma arvore chorando, tive medo de chamar pra caminha comigo novamente , por que notei que minhas costelas estavam feridas e quando percebi ele tinha espinhos em seu redor... Então, lembrei de onde minhas costelas tinham se ferido... Em vários abraços que dei nos meus sentimentos... Mas me perguntei: quando eu o abandonei?

Tentei olhar pra frente, mas o sol estava na altura de meu rosto e percebi que minha visão não ia tão adiante eu só conseguia ver em frente quando dava um passo a mais nessa caminhada... Fiquei me perguntando o que me espera? Foi quando notei meus joelhos estavam sangrando muito, muito mesmo percebi que eu não estava normal e comecei a me avaliar...

Vi novamente meus pés sangrando, minhas costelas estavam quase abertas e meus joelhos pareciam não ter mais nem carne, meus olhos estavam se fechando e minhas mãos não conseguiam mais pegar nada por si só... Foi quando tive a real conclusão que a estrada da vida estava tentando me matar e que ela estava conseguindo...

Perguntei-me como sobreviver se não posso ver o que me espera lá na frente? Olhei novamente pra trás e comecei a observar onde eu tinha errado... Sentei-me no chão da estrada da vida mesmo sedo advertido a não fazer isso jamais... E vi que eu não tinha abandonado só meus sentimentos, meu coração, minha fé, minha esperança enfim essa estrada tinha me roubado muita coisa...

Tentei voltar, mas eu não conseguia dar nem um passo em direção ao passado, entrei em desespero quando vi meus sentimentos, minha esperança, minha fé olhando com lagrimas nos olhando e gritando: Você veio nos buscar? Mas não importava o quanto eu tentasse andar pra trás não dava mais... Chorei por muito tempo olhando eles e eles choravam me devolvendo o olhar...

Foi quando decide dar mais alguns passos para frente e vi que uma pessoa estava no meu caminho ele tinha um semblante semelhante ao semblante dos meus sentimentos e em seu redor espinhos... Não pensei muito e dei-lhe um forte abraço, quanto mais eu o abraçava mais seus espinho se cravavam em meu peito doía muito uma dor semelhante a dor da morte, mas eu sabia que aquela estrada tinha me dado mais uma chance para eu ter meus sentimentos e ser feliz e só assim eu poderia recuperar minha fé e minha esperança que eu tinha abandonado nessa estrada...

Hoje continuo na estrada da vida, meus pés? Sangrando mais do que antes... Meus sentimentos? Agarrado comigo e cada passo que dou, ele me fura mais e dói muito não sei se ele vai conseguir me matar um dia, mas o que posso fazer? Não vou deixá-lo nessa estrada de novo... Minha fé? Ta caminhando do meu lado aqui... Ela ta segurando minhas mãos com força... E minha esperança? Você acredita que ela conseguiu me acompanhar? Eu não encontrei uma nova! Ela venceu o caminho da vida passando pela dimensão do tempo e quando vi alguém estava batendo em minhas costas olhei pra trás e ela me abraçou com muita força...

Ainda estou ferido, mas não sai do caminho da vida, nem pretendo sair sem antes descobrir por que o sol brilha tanto lá na frente?  Por que eu não consigo enxergar nada la na frente? Um dia eu chego lá e descubro tudo isso.
Samuel Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário