sábado, 17 de setembro de 2011

Sobre a Prosperidade

Vivemos um tempo em que a igreja de Cristo esta sofrendo por não aceitar certas situações impostas por supostos seguidores da verdade, infelizmente sujaram a Igreja de Cristo com falsas promessas  de "prosperidade" ensinando que ser prospero é ter de sobra e que quem não tem sobrando não é abençoado, mas isso é uma mentira de satanás que tem usado boca de profetas que deveriam ser de Deus para falar mentiras a igreja dos Santos de Deus.

Devemos entender algumas coisas quando o assunto é prosperidade, a primeira delas é que Deus realmente nos chamou para sermos prósperos ,mas a prosperidade que Deus tem para o homem é a FALTA DE NECESSIDADE.

Deus não nos chamou para sofrermos , mas Ele nos chamou para vivermos bem, só que isso não significa que todos seremos ricos, ser rico depende do esforço de cada um de nós, jamais seremos ricos apenas dando dizimo ou ofertas, servimos um Deus que quer que o homem trabalhe, um Deus que abençoa o trabalho do homem e não abençoa o "sono da preguiça" mas abençoa o sono do descanso.

Servimos um Deus que não estraga as coisas, como podemos crer em uma teoria que diz que teremos tudo sobrando? nosso Deus sempre da tudo na medida certa Ele não estraga nada, lembra do evento dos pães e dos peixes? o que Jesus fez com o que sobrou? a palavra de Deus fala que Ele mandou juntar tudo em cestos para que não estraguasse nada.

Deus mesmo nos ensina a não juntarmos tesouro aqui na terra, Ele mesmo nos ensina a não nos preocuparmos com o dia de amanha, Ele nos ensina que devemos confiar Nele e não em dinheiro, Ele ensina que o dinheiro diminui as chances de entrarmos no Reino dos céus.

Por isso é mentira de satanás dizer que Deus abençoe a uns e outros não porque existem pobres fies a Deus e ricos infiéis, Deus abençoou uns e outros não?

O que devemos entender é que talvez os pobres sejam bem mais prósperos doque os ricos, pois a prosperidade de Deus é a falta de necessidade e eu mesmo conheço pessoas humildes que não tem necessidades, que são felizes e que são muito prósperos como também conheço ricos com necessidades e infelizes e em nada são prósperos.

É mentira de satanás a prosperidade que tem sido pregada nas igrejas, e infelizmente muitos servos de Deus tem sido enganados e tem enchido seus corações com desejos levianos.

Prosperidade é falta de necessidade e não dinheiro.

Samuel Falcão

Um comentário:

  1. Prosperidade é o fruto da obediência aos Mandamentos do Deus que criou os Céus e a Terra...Deut.28...Se hoje ouvirdes a voz...guardar os mandamentos...Para que isto acontessa...Mateus 6.33...serão Acrecentadas( isto é a Prosperidade )
    Paulo.

    ResponderExcluir