sexta-feira, 29 de abril de 2011

Primeira vez


A frase a primeira vez a gente nunca esquece é uma das maiores verdades dessa vida, tudo que aconteceu por primeiro sempre nos marcará mais do que as coisas que estão por vir.
A primeira bicicleta, a primeira queda, o primeiro beijo. Talvez você não se lembre do segundo, terceiro, mas o primeiro sempre lhe marcará, não significa que foi o mais forte ou o que você amou mais, a força está em apenas ser o primeiro só isso faz dessa experiência única e inesquecível. A primeira vez que foi sozinho pro colégio, a primeira vez que andou sozinho de ônibus o primeiro amigo, você pode até conquistar milhões de amizades verdadeiras, mas o primeiro amigo você nunca vai esquecer por mais que vocês fossem crianças, conversassem assuntos de crianças você nunca vai esquecê-lo, não era a importância do assunto, mas era apenas a companhia dele. A primeira experiência com Deus, seu primeiro choro; coisas que jamais saíram de sua mente de seu coração, por isso valorize o primeiro, pois ele não volta mais, a bicicleta não lhe cabe mais, o beijo não tem mais o mesmo sabor, você não estuda mais naquele colégio, você não pega mais aquele ônibus, e talvez não tenha mais aquele amigo, talvez você nem sinta mais Deus da mesma forma. As primeiras experiências não voltam mais e o pior de tudo é que não importa o quanto você viva e tenha experiências a primeira sempre será a mais viva em sua mente e em seu coração. Não significa que você devi viver do passado, mas precisa saber conviver com ele , talvez o passado lhe traga alguma  inquietude algum desconforto, mas você tem que aceitar que é seu passado e que o que ficou para trás não pode mais ser mudado ou apagado, temos que aprender com nossos erros que ficaram pra trás, temos que conviver com algumas lembranças, cicatrizes, marcas, sentimentos. Se erramos no passado não significa que iremos errar sempre, se não valorizamos no passado chegou a hora de valorizar, não tente mudar o passado mude o futuro, no passado não podemos mais mexer ele é simplesmente um quadro que já foi pintado e está na sala de nossa casa, mas o futuro é um quadro em branco esperando você , mas faça uma nova pintura viva o “primeiro” outra vez, viaje para um lugar que ainda não foi, ande em uma nova bicicleta, ande agora de avião! Faça o primeiro outra vez e o que não valeu apena não repita, diga EU TE AMO mais vezes antes que seja tarde demais acredite em você e aceite seu passado pois ele é seu , desenhe um novo futuro e faça o primeiro outra vez.


Samuel falcão

Um comentário:

  1. bem vindo ao maravihoso mundo dos blogs , você começou muito bem com um post muito interessante e isso de fazer outras "primeiras vezes " é muito imporhttp://fleonandthecity.blogspot.com/tante ... parabéns .
    estou lhe seguindo , segue o meu também

    ResponderExcluir