quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ao meu unico amigo.


Você sabe o que é um amigo?
É uma pessoa que não é bem uma ser humano, é um “alguém” que pensa antes de nossos pensamentos que ver as coisas antes de nossos próprios olhos vêem. Amigo é um “ser” que sofre em nosso lugar que acredita em nossa palavra mesmo que o mundo esteja contra nós, na verdade pouco importa o que o mundo pensa ou fala a nosso respeito o amigo não escuta o mundo, amigo é aquele que por mais que você erre ele te perdoa e não existe erro que seja maior que a amizade e o carinho que ele sente por você, amigo não tem medo de nada, ele é mais forte que tudo e quando temos muito medo podemos pedir socorro a ele que ele vai nos ajudar, amigo é aquele que quando estamos errados e todos estão jogam pedra em nós ele nos abraça só na intenção de nos proteger daquelas pedras.
Sabe pra que seve um amigo?
Pra sofrer em nosso lugar, pra chorar o nosso choro, pra gritar em nosso lugar o grito de desespero de nossa alma, os amigos mal aparecem na alegria, mas na hora da dor eles surgem como leões para defender aqueles que eles amam.
Você sabe de onde ele veio?
Ninguém sabe, ninguém consegue dizer ao certo em qual momento ele surgiu , mas de uma coisa temos certeza, não foi de momentos bons ele surgiu da maior crise de sua vida, se você ainda não viveu um momento mal eu tenho pena de você, pois você ainda não sabe quem são seus amigos. Hoje é o dia que lembramos de amigos, mas um detalhe muito importante desse dia é a frase singular “o dia do amigo”, porque não no plural? Porque não “o dia dos amigos?” Esse detalhe só nos mostra o quão pouco são nossos amigos e que em alguns casos ele realmente é singular “amigo”.

Ao meu amigo, saiba que por você faço tudo que você é capaz de fazer por mim, mesmo que você não me considere um amigo, porque amizade é isso mesmo. Sofrer o Sofrimento do outro, Amar mesmo sem ser Amado.

Ao meu amigo distante. ( É tão forte quando o vento quando sopra, tronco forte que não quebra nem entorta.)

Samuel Dantas Falcão

3 comentários: