sexta-feira, 1 de julho de 2011

"Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos." Mateus 22:14

Esse texto tem me tirado o sono, fui procurar a definição de "chamado" no dicionario e ele diz assim: "Mandar vir; convocar para reunião ou encontro." e logo fui ver o que significa "escolhido" e ele diz assim: "Selecionado; apurado. Namorado; o eleito de alguém.".



Logo vejo que existe muita diferença entre "chamado" e "escolhido" , quando vemos esse texto vemos que Deus chamou muitos, mas escolheu poucos, usando as palavras do dicionario. Muitos foram convocados para essa reunião, mas poucos são os eleitos para continuar nela... Devemos entender que Deus é soberano e que ninguem pode mudar a vontade de Deus e que ELE não muda (Hebreus 13:8 ELE é o mesmo ontem, hoje e eternamente). A opção de negociar com Deus não existe, não podemos dizer quem Deus devi "escolher" ou quem Deus não devi "escolher" a realidade é que Deus escolhe os seus ELE elege aqueles que devem se sentar na mesa junto Dele. Muitos não entendem o texto de 1 corintios 5.5 que diz (seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo). Mas é simples de se entender, esse texto quer dizer apenas que o que é de Deus volta pra Deus, satanas pode até tocar na carne de um escolhido, pode até levar o escolhido ao mundo ao pecado, mas o Espirito de um escolhido por Deus não pode ser tocado por satanas (Disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder; somente contra ele não estendas a mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.” Jó 1.6-12.). Aquele que é de Deus esta debaixo da mão de Deus, aquele que é escolhido por Deus tem prazer nas coisas de Deus, aquele que é escolhido por Deus pode até errar, pode até pecar, mas o prazer dele não está no pecado mas esta no SENHOR.



A verdade é que Deus escolhe alguns dentro da multidão (Lucas 6:13 E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos) e esses que ele escolhe tem prazer no SENHOR prazer na sua GRAÇA nos seus MANDAMENTOS. Não temos hoje como dizer quem é um CHAMADO e quem é um ESCOLHIDO, mas eu lhe digo que se você tem prazer nas coisas de DEUS pode ter certeza que és um ESCOLHIDO por ELE, mas se teu prazer esta nas coisas do mundo saiba ao menos que ELE te CHAMOU e você que não quis vir...




Samuel Falcão

2 comentários:

  1. é vero... gostei do blog e agora te sigo...

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com
    www.simplesmentejaja.blogspot.com

    me segue?...

    ResponderExcluir
  2. muito boa sua iniciativa de levra a palavra de Deus através do blog!! tô seguindo seu blog!!
    Se puder dá uma forcinha também: http://plebeiaatual.blogspot.com/ Grata!

    ResponderExcluir